Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Portugal: Parecer sobre racionamento de medicamentos foi divulgado apenas para "fazer ruído"

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) afirmou que o parecer do Conselho de Ética e Deontologia Médica da OM sobre racionamento de medicamentos foi  divulgado para "fazer ruído" e é apenas "um documento interno".
 
"O parecer é um documento interno não homologado pela OM e foi enviado para a comunicação social para introduzir ruído sobre o assunto", defendeu o bastonário, José manuel Silva, em declarações à Lusa.
 
O parecer do Conselho de Ética e Deontologia Médica da OM (CNEDM), hoje divulgado, considera que "o parecer do CNECV (Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida) [sobre racionamento de medicamentos] está bem redigido, é equilibrado, evita a controvérsia estéril, em suma, é um bom documento convocando à reflexão ética", contrariando a posição do bastonário da OM.
 
Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário