Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estudo revela que falta de sono pode causar impotência

Falta de sono pode prejudicar vida sexual do homem
Pesquisa da Unifesp comprovou que dormir pouco provoca distúrbios sexuais
 
A falta de sono faz muito mal à saúde do homem. Um estudo recente da Universidade Federal de São Paulo, a Unifesp, comprovou que dormir pouco provoca distúrbios sexuais. Dentre eles, a impotência.
 
O estudo foi realizado com ratos. Ao serem privados do sono, os animais se mostravam excitados, porém, não conseguiam fazer a penetração na fêmea. Eles tiveram assim a sua função erétil comprometida.
 
De acordo com o estudo, homens que dormem mal têm três vezes mais risco de ter disfunção erétil. A explicação para o problema é a seguinte: a falta de sono reduz a produção de testosterona, hormônio sexual masculino.
 
A privação do sono também causa estresse, envelhecimento precoce, obesidade, problemas cardiovasculares, aumento do risco de diabetes e aumento do colesterol.
 
Dormir pouco ou quase nada estimula a produção do hormônio da fome e reduz o hormônio da saciedade, o que aumenta a gordura corporal.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário