Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hospital Erasto Gaertner reduz índices de infecção com software inteligente

O Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, apostou em sistemas inteligentes de gestão de informações clínicas para ajudar médicos e enfermeiros a reduzir os índices de infecção e eventos adversos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
 
Atualmente, o uso do software da Epimed Solutions permite ao gestor ter uma visão ampla e minuciosa do que acontece na UTI, possibilitando a cobertura de um número muito maior de pacientes e com maior eficiência em comparação ao monitoramento manual.
 
 
O sistema disponibiliza dados que permitem ao gerente comparar o desempenho da unidade com UTIs de outros hospitais e identificar processos críticos e oportunidades de melhoria.
 
Através da internet, também é possível interferir na tomada de decisões referentes ao tratamento dos pacientes internados nas unidades.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário