Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Concurso Corpo de Bombeiros Minas Gerais

Foi divulgado edital Nº. 12/2012 para realização de concurso público do Corpo de Bombeiro do Estado de Minas Gerais. O certame tem como objetivo preencher 800 vagas, sendo 770 para o quadro de praças combatentes (CFSd BM) e 30 para o quadro de praças especialistas (CFSd BM Esp), para o ano de 2014. O vencimento inicial é de R$ 2.152,06.
 
Para participar do certame, o candidato deverá ter entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima de 1,60m.
 
Os interessados deverão se inscrever através do site www.fumarc.com.br, a partir das 9 horas do dia 20 de fevereiro até às 23h59min do dia 10 de abril de 2013. A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 90,00.
 
O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente às Unidades relacionadas no Anexo B do edital, no horário de 8h30min às 12h e de 14 às 17h30min nas segundas, terças, quintas, e sextas-feiras e de 8h30min às 13h, nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realização de sua inscrição e impressão do boleto bancário.
 
Os candidatos serão avaliados em 04 fases:
 
1ª fase: prova objetiva de conhecimentos e prova de redação em Língua Portuguesa, ambas de caráter eliminatório e classificatório;

2ª fase: exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico, todos de caráter eliminatório;

3ª fase: teste de avaliação física – TAF, de caráter eliminatório e classificatório;

4ª fase: prova prática, de caráter eliminatório e classificatório (apenas para o CFSd BM Esp).
 
A prova objetiva e de redação serão realizadas na data provável de 19 de maio de 2013, em locais e horários a serem divulgados.
 
O concurso do CBMG terá validade de 60 dias, improrrogáveis, contados a partir da data da homologação do resultado final.

Edital / Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário