Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nutricionista indica alimentos que contribuem para uma boa noite de sono

Seja ele verde, vermelho ou amarelo, pimentão é bom para o sono
Nozes, banana, abacaxi, kiwi, ameixas e abacate também são aliados de noites tranquilas
 
Comer em excesso e tarde da noite prejudica a qualidade do sono. Pior ainda se os alimentos e bebidas forem chocolate, chá, refrigerantes e álcool. Por outro lado, há alimentos que contribuem para uma boa noite de sono (desde que, vale ressaltar, sejam ingeridos algumas horas antes de dormir).
 
De acordo com a nutricionista Daniela Campi, alimentos ricos em ômega 3, como salmão, atum e sardinha, aumentam no organismo os níveis de serotonina e, conseqüentemente, de melatonina, favorecendo o descanso noturno.
 
Outros alimentos que podem ser um aliado de quem busca noites mais tranquilas são nozes, banana, abacaxi, kiwi, ameixas, abacate e castanhas.
 
Segundo a especialista, estudos recentes até quantificam os níveis de melatonina em uma lista com mais de 30 alimentos e sugerem a formação de um cardápio que inclua os pimentões vermelhos, amarelos e verdes, por exemplo.
 
Os pimentões foram considerados como os alimentos que têm um dos mais elevados índices desse hormônio que regula o sono. Também o suco de cereja e uma dose diária de vinho tinto, ingerida mais para o fim da tarde ou começo da noite, também são aliados do bom sono.
 
Além desses, uma dieta que considere doses adequadas de ácidos graxos e compostos bioativos, como a capsaicina, que pode ser encontrada na pimenta vermelha, e o gingerol, presente no gengibre, também são capazes de gerar um quadro nutricional mais favorável ao sono.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário