Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Amêndoas diminuem o risco de doença cardíaca

Ingerir uma porção diária de amêndoas diminui os níveis de colesterol ruim
 
Um estudo divulgado no Journal of the American College of Nutrition constatou que a amêndoa é excelente para a saúde do coração. Ingerir uma porção de amêndoas diária diminui os níveis do colesterol ruim, o LDL, e ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca.
 
As propriedades contidas na amêndoa também protegem o corpo contra o diabetes tipo 2. Ao terem a fruta incluída em seu cardápio, voluntários com nível de glicose maior do que o normal tiveram um aumento da sensibilidade à insulina.O que significa que essas pessoas absorveram melhor o açúcar no corpo. A insulina é o hormônio responsável pela quebra de açúcares no sangue. Os diabéticos têm deficiência desse hormônio.
 
O estudo apontou que uma vez ingerida com a pele, a amêndoa oferecer uma maior proteção do que quando esses nutrientes são consumidos separadamente. A amêndoa também contém compostos antioxidantes que proporcionam efeitos positivos à saúde.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário