Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Confira cinco motivos para trocar o arroz branco pelo integral

Rico em fibras e vitaminas do complexo B, o grão integral é aliado no controle da diabetes
 
Tradicional ingrediente no cardápio dos brasileiros, o arroz branco difere do integral porque passa por um processo de polimento que remove a casca, o germe e, por consequência, vários nutrientes. Isso faz toda a diferença a favor do integral, que é descascado, mas não passa por todo esse processo de beneficiamento. Rico em fibras e vitaminas do complexo B, o arroz integral é grande aliado no controle da diabetes e na redução da gordura abdominal.
 
Confira a seguir, cinco motivos para trocar o branco pelo integral:
 
Fibras
A principal diferença entre os dois tipos de arroz está no teor de fibras. O integral tem quase o dobro. Numa porção de 50g, o branco apresenta cerca de 1,2 miligramas de fibras, enquanto o integral apresenta 2,1 miligramas. Além de favorecer o sistema digestivo, as fibras ajudam a diminuir a velocidade da absorção de glicose e lipídios pelo organismo, o que promove sensação de saciedade por mais tempo e ajuda a evitar o acúmulo de gordura abdominal.

Faz bem ao coração
Com a inserção do arroz integral no dia-a-dia, as células gordurosas ficam mais murchas, pois o organismo absorve menos glicose e lipídios, o que facilita a circulação de sangue.

Ajuda a evitar doenças
Segundo estudo feito pelo governo dos Estados Unidos, os consumidores regulares de arroz integral têm menor propensão a acumular quilos extras, além de 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal.

É fonte de vitaminas
O arroz integral possui vitaminas do complexo B e minerais.

Possui mais proteínas
Além de fornecer energia ao corpo, através dos carboidratos, possui a melhor composição de aminoácidos para o metabolismo. Ele é uma importante fonte de fósforo, potássio, ferro e vitaminas.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário