A China aprovou um novo remédio que acredita que possa ser "eficaz" para o tratamento do vírus da gripe aviária H7N9, que já afetou 18 pessoas no leste do país e levou seis delas à morte.
Segundo a edição deste domingo do diário oficial "China Daily", as autoridades estão realizando testes preliminares baseados em injeções de peramivir diluídas em cloreto de sódio, segundo o comunicado oficial da Administração chinesa de Drogas e Alimentação.
O número de pessoas afetadas pelo H7N9 subiu ontem para 18, com o registro de dois novos pacientes em Xangai. Os dois contagiados, de 66 e 74 anos, começaram a mostrar os sintomas da doença no final do mês passado e nos últimos dois dias foram diagnosticados com pneumonia, informou a agência oficial de notícias "Xinhua", citando a comissão de Saúde de Xangai.
Por enquanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) descarta que se trate de uma pandemia, já que por enquanto acredita-se que o vírus não seja transmitido entre humanos, mas pelo contato com aves ou seus fluidos corporais.
Três cidades do leste da China - Xangai, Hangzhou e Nanjing - fecharam a partir de ontem e até novo aviso a maioria de seus mercados de aves, interromperam sua comercialização e duas delas começaram a sacrificar exemplares.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário