Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jovens representam metade dos portadores de DST

Apesar de representarem cerca de 27% da população sexualmente ativa, os jovens com idade entre 15 e 24 anos correspondem por metade das 20 milhões de infecções por doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) que ocorrem em norte-americanos a cada ano.

Segundo relatório do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos, as DSTs afetam indivíduos de todas as idades, mas o contágio de jovens é alarmante.
 
 Calcula-se que os jovens correspondam por 70% dos 820.000 casos de gonorreia identificados anualmente, 63% das 2,9 milhões de infecções por clamídia, 49% dos 14 milhões de casos de papiloma vírus humano (HPV), 45% dos 776.000 das infecções por herpes genital e 20% dos 55.400 casos de sífilis.
 
Jovens com idades entre 13 e 24 anos representam 26% das 47.500 infecções pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) que ocorrem anualmente nos Estados Unidos.
 
De acordo com o relatório da CDC, muitas mulheres jovens não passam por testes para diagnóstico de DSTs como o órgão recomenda, especialmente para a clamídia. Além disso, de acordo com os especialistas, o estudo mostra que os jovens são relutantes em revelar comportamentos de risco aos seus médicos, o que pode dificultar o diagnóstico e tratamento.
 
Fonte UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário