Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Comer doces regularmente não engorda e não faz mal à saúde, sugere estudo

Comer doce regularmente não faz mal à saúde
Apesar do resultado, pesquisadores alertam que deve haver moderação
 
Comer doces regularmente não deixará você gordo ou provocará algum tipo de doença de coração, de acordo com um novo estudo publicado pelo Daily Mail desta terça-feira (21).
 
Após avaliar mais de 5.000 norte-americanos, a pesquisa chegou à conclusão que não há nenhuma ligação entre comer doces regularmente e ter uma saúde ruim.
 
As análises foram baseadas em questionários de frequência alimentar e os dados entre 2003 e 2006 do NHANES (National Health and Nutrition Examination Survey) com adultos com idades entre 19 anos de idade e mais velhos.
 
Apesar dos pesquisadores não terem encontrado relação entre os doces e as doenças, eles alertam que o resultado não dá "carta branca" para a pessoa comer quantos doces quiser. A moderação é "importante".
 
Pesquisas anteriores já haviam mostrado que consumidores de doces não são mais propensos a ter excesso de peso ou têm maiores fatores de risco para doenças crônicas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário