Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Principal preocupação é o potencial de expansão do coronavírus, avisa OMS

Dispersão geográfica do vírus e grau de transmissão ainda são desconhecidos
 
A OMS (Organização Mundial da Saúde) admitiu nesta quinta-feira (23) que sua principal preocupação é o potencial do novo coronavírus para se transmitir e se expandir rapidamente.
 
"Nosso nível de preocupação sobre o potencial deste vírus é muito alto", afirmou o diretor-geral adjunto para a Saúde, Segurança e Meio Ambiente da OMS, Keiji Fukuda.
 
O especialista da OMS explicou que alguns dos mistérios sem resolver são a dispersão geográfica do vírus, quais são as causas principais e as condições para infectar, além do grau de transmissão entre as pessoas.
 
— Estamos perante uma situação urgente e complexa que muda constantemente. Ainda restam dúvidas muito importantes por resolver. Não sabemos onde e como os pacientes se infectaram. Não sabemos qual é a condição para a transmissão. A que distância deve estar o contato para que exista a infecção.
 
Fukuda participou junto com o vice-ministro de Saúde da Arábia Saudita, Ziad Memish, em um ato organizado por este país, dado que foi ali onde o vírus, que até o momento infectou 44 pessoas e matou 22 delas, surgiu pela primeira vez em 2012.
 
O ato foi um evento paralelo à Assembleia Mundial da Saúde, um fórum que durante esta semana e começo da seguinte reúne em Genebra altos representantes de seus 192 países-membros para decidir as diretrizes mundiais na área da saúde.
 
Fonte Efe/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário