A OMS (Organização Mundial da Saúde) admitiu nesta quinta-feira (23) que sua principal preocupação é o potencial do novo coronavírus para se transmitir e se expandir rapidamente.
"Nosso nível de preocupação sobre o potencial deste vírus é muito alto", afirmou o diretor-geral adjunto para a Saúde, Segurança e Meio Ambiente da OMS, Keiji Fukuda.
O especialista da OMS explicou que alguns dos mistérios sem resolver são a dispersão geográfica do vírus, quais são as causas principais e as condições para infectar, além do grau de transmissão entre as pessoas.
— Estamos perante uma situação urgente e complexa que muda constantemente. Ainda restam dúvidas muito importantes por resolver. Não sabemos onde e como os pacientes se infectaram. Não sabemos qual é a condição para a transmissão. A que distância deve estar o contato para que exista a infecção.
Fukuda participou junto com o vice-ministro de Saúde da Arábia Saudita, Ziad Memish, em um ato organizado por este país, dado que foi ali onde o vírus, que até o momento infectou 44 pessoas e matou 22 delas, surgiu pela primeira vez em 2012.
O ato foi um evento paralelo à Assembleia Mundial da Saúde, um fórum que durante esta semana e começo da seguinte reúne em Genebra altos representantes de seus 192 países-membros para decidir as diretrizes mundiais na área da saúde.
Fonte Efe/R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário