Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Paraná: Revoltados com a demora, pais se desesperam e ameaçam funcionários no Hospital Conceição

Revoltados com a demora, pais se desesperam e ameaçam funcionários no Hospital Conceição Jean Schwarz/Agencia RBS
A espera é longa na fila da emergência pediátrica do maior hospital do Estado
Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS
Pacientes esperam mais de seis horas por atendimento na instituição da Capital

Parece não ter fim o sofrimento dos pacientes que passam horas intermináveis nas filas dos hospitais. Na noite de quarta-feira, a lentidão no atendimento da emergência pediátrica do Hospital Conceição, na Capital, indignou muitos dos pais e mães que estavam desde o fim da tarde esperando. Assustados com a revolta das pessoas, funcionários chegaram a chamar a Brigada Militar, com medo de serem agredidos.

Alguns pacientes, como a pequena Isadora, de três meses, aguardavam uma consulta a mais de seis horas. Com febre e sintomas de gripe, a menina foi levada ao Conceição por volta das 18h por seu pai, o classificador de metais Carlos Alberto Araújo da Silva, de Alvorada. Até a meia-noite, ela não havia sido atendida.

A assessoria de imprensa do Conceição informou que o problema da superlotação atinge todos os hospitais, tanto públicos quanto privados, e que a maioria dos pacientes levados à emergência pediátrica poderiam ser atendidos em postos de saúde, pois não são casos de urgência.

Há dois dias, em Viamão, uma jovem de 18 anos foi presa depois de depredar o hospital da cidade e agredir dois seguranças.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário