Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Butantan desenvolve antinflamatório capaz de aliviar dores de lesões

Estudo apresentou bons resultados em testes com animais; substância do sangue é eficiente no tratamento de lesões de nervos

O Instituto Butantan desenvolve uma pesquisa inédita de um novo medicamento capaz de aliviar dores decorrentes das lesões de nervos e inflamações. Os primeiros resultados do estudo, aplicado em animais, foram bem avaliados pelos pesquisadores.

A nova plataforma, desenvolvida por pesquisadores do Laboratório de Fisiopatologia visa entender o funcionamento de uma proteína encontrada no sangue, mais precisamente nos glóbulos brancos, chamada ligante de cálcio S100A9.

Os testes iniciais com essa substância mostraram que o medicamento possui boa ação mesmo em baixa dosagem, e uma fácil administração por via oral, o que viabilizaria os custos de produção. Além destas propriedades, a ação da proteína mostrou-se eficaz também no tratamento de lesões agudas e crônicas.

" Os resultados iniciais foram animadores e nossa expectativa é possibilitar uma melhora no tratamento de algumas doenças e na qualidade de vida das pessoas" , relata Renata Giorgi, pesquisadora científica do Laboratório de Fisiopatologia do Instituto Butantan.

O próximo passo do estudo é avaliar a toxicidade da substância e realizar os primeiros testes em humanos.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário