Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Médicos levam serviços gratuitos à população de idosos em Santos

Entidade médica orientará o público sobre a importância da boa condução de tratamentos mais comuns na terceira idade

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Associação dos Médicos de Santos (AMS), no Litoral paulista, promove o Congresso Interdisciplinar da Associação dos Médicos de Santos, uma série de conferências que abordarão a saúde dos idosos, com a participação de todos os departamentos científicos, de diferentes especialidades da entidade. Além das apresentações, haverá avaliação oftalmológica, aferição de pressão arterial e dosagem dos níveis de glicose sanguínea da população.

Segundo a presidente da AMS, Lourdes Teixeira Henriques, palestras abertas ao público esclarecerão as diferentes abordagens necessárias para a boa condução no diagnóstico e no tratamento das patologias mais prevalentes nesta fase da vida. "Na seção, estarão em pauta os temas qualidade de vida, doenças crônicas, dor, emergências e ' como eu trato' . Tais palestras são destinadas especialmente aos idosos que frequentam o Centro de Convivência (Cecom) e voluntárias do Fundo Social de Solidariedade", conta Lourdes.

De acordo com a médica, a interação com a comunidade reforça o trabalho que vem sendo feito na Associação, inclusive no que diz respeito ao Projeto Menina-mãe, um núcleo de apoio à adolescente grávida, criado há cinco anos.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário