Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

BNDES investe R$ 28, 9 milhões na Recepta Biopharma e se torna sócio

Empresa brasileira de tecnologia foi a primeira a conduzir testes clínicos Fase II com uma nova droga para tratamento do câncer de ovário e mama, com registros na Anvisa e no FDA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) por meio de sua subsidiária BNDESPAR, investirá R$ 28,9 milhões na aquisição de participação acionária na Recepta Biopharma S.A. (Recepta). O aporte permitirá à empresa brasileira de biotecnologia dar continuidade a seu programa de pesquisa, desenvolvimento e testes clínicos de novos fármacos para o tratamento do câncer.

Com a operação, o BNDESPAR passar a ser o novo sócio da companhia, que também tem como investidores José Fernando Perez, por meio de sua empresa PR&D Biotech S.A, Emílio Alves Odebrecht, via EAO S.A, Jovelino de Carvalho Mineiro, pela OPP S.A e José Barbosa Mello, por meio de sua empresa JBEON Ltda.

Um dos medicamentos em desenvolvimento pela Recepta é o anticorpo monoclonal RebmAb 100 que está em testes clínicos de Fase II no tratamento de pacientes com tumor de ovário e de mama. A partir dos resultados preliminares obtidos no primeiro teste, o Food and Drug Administration (FDA) concedeu a designação de Droga Órfã (Orphan Drug) ao RebmAb 100 no tratamento do câncer de ovário.

Entre outros benefícios, essa designação poderá garantir celeridade ao processo de aprovação da droga para essa indicação. Novos testes clínicos com esse anticorpo deverão ser iniciados ainda no ano de 2012. A Recepta foi a primeira empresa brasileira a conduzir testes clínicos de Fase II com uma nova droga para tratamento do câncer, com registros nacional na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e internacional no FDA.

Um segundo anticorpo monoclonal da RECEPTA, o RebmAb 200, deverá ser submetido a testes clínicos a partir de 2013. A linhagem celular necessária para sua produção foi obtida pela Recepta em colaboração com o Instituto Butantan.

A Recepta tem 32 pesquisadores e diversas instituições parceiras, como o Instituto Butantan, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de São Paulo. A empresa mantém também colaborações internacionais com a Universidade de Gotemburgo na Suécia e com a Sloan School of Management do Massachussets Institute of Technology (Sloan/MIT) nos Estados Unidos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário