Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Metrô de SP recebe campanha de hepatite C

A ação se estende até 3 de agosto e visa incentivar o diagnóstico precoce da doença

Em 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais e para marcar a data, as estações de metrô Sé e Brás, em São Paulo, recebem a campanha “Hepatite C. Quebre o silêncio”.

Na ocasião, uma equipe de enfermeiros estará disponível para fazer o teste rápido de detecção da doença. Além disso, os profissionais têm a missão de orientar a população sobre métodos de prevenção e possíveis tratamentos. As pessoas com resultado positivo serão aconselhadas e encaminhadas para consulta com médicos especialistas.

A campanha integra o programa Caravana da Hepatite C, que acontece, simultaneamente, em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), João Pessoa (PB), Belém (PA) e Fortaleza (CE).

Mais eventos
Ainda como parte das comemorações, o Hospital Samaritano de São Paulo realiza até sexta-feira (27), das 8h às 18h, uma campanha gratuita de testagem e orientação de hepatite C para clientes, comunidade e colaboradores.

O objetivo é orientar as pessoas sobre a prevenção de uma doença que, em sua forma crônica, pode levar a cirrose e câncer de fígado. A gastroenterologista Cátia Rejania Ribeiro de Melo, do Hospital Samaritano, avisa:

— Não existe vacina para este tipo de hepatite. Os sintomas são pouco aparentes, mas existem tecnologias eficientes para o diagnóstico precoce e para tratamento, a fim de evitar que a doença se torne crônica.

O Hospital Samaritano fica na R. Conselheiro Brotero, 1486, no bairo de Higienópolis, e o evento acontece na marquise da entrada principal.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário