Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lente de contato para dentes, preço

492614 Comparação entre a lente de contato para os olhos e a dental. Lente de contato para dentes, preço
Comparação entre a lente de contato para os olhos e a dental.
A utilização de lentes de contato dentais é um procedimento moderno, que proporciona benefícios estéticos e para a saúde. Conheça o preço e saiba como funciona.

Agora é possível melhorar a estética do sorriso, corrigindo possíveis problemas de coloração, espaços entre os dentes e até mesmo prevenindo os desgastes naturais decorrentes da vida mastigatória. As facetas em porcelana ultrafina, conhecidas como lente de contato dentais, é um grande sucesso que veio para mudar a vida e melhorar a autoestima de muita gente que quer ter um sorriso mais bonito e uniforme.

Lente de contato para dentes
O produto consiste em uma finíssima lâmina de porcelana, medindo cerca de 0,2 mm de espessura, que é aplicada diretamente sobre a superfície do dente, envolvendo-o, de forma a cobrir manchas amareladas e até mesmo oferecendo a oportunidade de corrigir dentes levemente desalinhados.

492614 A lente de contato é uma película de porcelana aplicada sobre o dente. Lente de contato para dentes, preço
A lente de contato é uma película de porcelana aplicada sobre o dente.
Vantagens
De acordo com a Associação dos Protéticos Dentários do Estado de São Paulo (APDESP), a vantagem desse tipo de tratamento é que, diferentemente do que acontecia com a colocação das facetas clássicas de porcelana, não é necessário que o dentista desgaste muito os dentes com broca, antes de fixar a lâmina de porcelana.

As facetas tradicionais exigiam, ao mínimo, 1mm de desgaste. Dessa maneira é possível preservar ao máximo a estrutura natural de toda arcada dentária e ainda não sofrer nenhum tipo de dor durante a realização do procedimento.

Outras vantagens que tornam a realização do procedimento bastante atrativa, é o fato do produto ser extremamente resistente ao desgaste, não sofrer mudanças em sua coloração com o passar do tempo e, ainda assim, proporcionar um efeito super natural. Tomando os cuidados básicos na higiene oral e na mastigação de alimentos muito duros, a estimativa de vida útil do produto pode chegar a 10 anos!

Preço médio
Por ser uma novidade e apresentar diversas vantagens, é normal se esperar que a aplicação do produto não tenha um preço acessível a todo mundo. Atualmente o preço de cada lâmina pode variar entre R$ 1000,00 e R$1200,00, mas a tendência é que, com o passar do tempo, esse valor vá diminuindo.

Como é feito
Depois de desgastar uma fina camada do esmalte, o dentista tira o molde de todos os dentes que receberão a lente de contato, diretamente na boca do paciente. O molde segue para um laboratório, onde cada dente é esculpido em porcelana. Todo o processo dura, aproximadamente, sete dias.

A utilização de lentes de contato dentais é um procedimento moderno, que preserva a estrutura natural de cada dente e ainda proporciona diversos benefícios, tanto estéticos como para a saúde. Apesar do preço ainda ser alto, o resultado final vale a pena.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário