Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fabricante de prótese de silicone recebe selo do Inmetro e acelera produção

Assim que recebeu a notícia, a gerência de produção da Silimed avisou aos 400 funcionários da fábrica, localizada em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, que serão abertos turnos extras para suprir a demanda

A fabricante de próteses de silicone Silimed recebeu o selo do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Assim que recebeu a notícia, a gerência de produção da empresa avisou aos 400 funcionários da fábrica, localizada em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, que serão abertos turnos extras para suprir a demanda.

A comercialização e importação de próteses mamárias de silicone ficou suspensa no Brasil durante três meses, por determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após a constatação da fraude cometida pelas marcas PIP e Rofil. Após essa restrição, publicada em março deste ano, a Anvisa determinou que todas as marcas comercializadas no país deveriam ser testadas por laboratórios indicados pelo Inmetro.

No caso da Silimed, todos os implantes de mama preenchidos com gel de silicone e revestidos com superfícies lisas, texturizadas e de poliuretano foram submetidos a testes mecânicos, biológicos e químicos. Esses testes duraram cerca de 30 dias e foram realizados pelo INT (Instituto Nacional de Tecnologia). A Silimed foi a primeira empresa a receber o selo emitido pelo INT e hoje é a fabricante de implantes mamários com mais comprovações de garantia de eficácia e segurança do mundo.

Segundo a sócia-diretora da Silimed, Margaret Figueiredo, a empresa foi auditada pela Anvisa segundo a RDC 59 e os testes solicitados pelo Inmetro foram avaliados durante os processos de auditoria periódicos desta Agência.

Ela ressalta que a empresa é certificada pela Anvisa, marca CE, pelo sistema ISO e pela FDA. Por ser uma empresa brasileira, também possui o certificado de Boas Práticas de Fabricação – BPF da ANVISA. Esse certificado é recente para as empresas estrangeiras e apenas algumas delas já o obtiveram.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário