Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Menino de três anos só enxerga em preto e branco

Harvey foi diagnosticado com acromatopsia e precisa de óculos de sol especiais

Harvey Webb, de três anos, só enxerga em preto, branco e tons de cinza, devido a uma eficiência rara na visão.

O menino, que mora em Kent, Inglaterra, precisa usar óculos de sol especiais para pode enxergar. Esta condição que Harvey possui é conhecida como acromatopsia, que significa que ele só consegue ver nas cores preta e branca, segundo o site Daily Mail.

Sua mãe, Louise, de 35 anos, disse que seu filho nunca pode ver o nascer ou o pôr do sol, porque seus olhos não consegue lidar com a luz. Seu pai, Andy, de 34 anos, disse:

— Temos que fazer tudo o mais escuro possível para ele poder ver.

Os óculos que Harvey usa são projetados para que seja absorvido apenas 10% da luz.

Afetando apenas uma em cada 35 mil pessoas, a acromatopsia atinge a retina em que as células responsáveis pela cor e pela sensibilidade à luz dos olhos não funcionam.

O menino descobriu que tinha essa deficiência em dezembro de 2009, depois que seus pais notaram que ele estava tendo dificuldades para se concentrar.

Sua irmã, Megan, de três meses, também possui essa condição, mas ela não precisar usar os mesmos óculos que o irmão e pode sair sob a luz do sol.

Atualmente, não há tratamento para esse problema, mas tanto Harvey quanto Megan estão participando de uma pesquisa para encontrar uma cura, parcialmente financiado pela caridade Luta em Prol da Visão.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário