Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Porco é mais novo modelo animal utilizado para estudar cancer de pele

Uma linha de ocorrência natural de suínos imunodeficientes pode suportar o crescimento de tumores humanos injetados sob a pele

Uma nova linha de suínos imunodeficientes pode suportar o crescimento de tumores humanos injectados sob a pele, oferecendo um modelo animal de promissor para estudar cânceres humanos, testar novas drogas e estratégias de tratamento. A capacidade das células de melanoma humano e células pancreáticas de carcinoma de se desenvolverem nesses modelos de suínos é descrita em um artigo no Access BioResearch Open, da Mary Ann Liebert, Inc.

Mathew Basel e sua equipe da Kansas State University (Manhattan, KS) e Iowa State University (Ames), destacam as vantagens que oferecem modelos suínos, pois, segundo os estudos, são anatomicamente e fisiologicamente mais próximos dos humanos do que os modelos animais tradicionais de roedores. Como resultado, os estudos em modelos animais grandes, tais como suínos são mais susceptíveis de se aproximarem das condições encontradas em seres humanos.  A novidade foi apresentada no artigo Human Xenografts Are Not Rejected in a Naturally Occurring Immunodeficient Porcine Line: A Human Tumor Model in Pigs.

"Este modelo animal tem potencial para se tornar altamente útil em estudos de pesquisa de câncer, além de proporcionar oportunidades significativas para a descoberta de drogas, entre outras aplicações", dizJane Taylor, diretora do Centro de Medicina Regenerativa da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário