Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Associação Médica de Santos vai levar atendimento gratuito aos idosos

Serão realizadas avaliações oftalmológicas, medição de pressão arterial e dosagem dos níveis de glicose

Profissionais da Associação dos Médicos de Santos (AMS), 70 km de São Paulo, prestarão serviços gratuitos à população durante o Congresso Interdisciplinar da AMS nos dias 17 e 18 de agosto. Serão realizadas avaliações oftalmológicas, medição de pressão arterial e dosagem dos níveis de glicose sanguínea aos idosos.

Uma série de conferências abordarão a saúde dos idosos, com a participação de todos os departamentos científicos da entidade.

Segundo a presidente da AMS, Lourdes Teixeira Henriques, palestras abertas ao público esclarecerão as diferentes abordagens necessárias para a boa condução no diagnóstico e no tratamento das patologias mais prevalentes nesta fase da vida.

" Na seção, estarão em pauta os temas qualidade de vida, doenças crônicas, dor, emergências e como eu trato. Tais palestras são destinadas especialmente aos idosos que frequentam o Cecom - Centro de Convivência - e voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, órgãos da Prefeitura" , conta dra. Lourdes.

Além das apresentações, haverá avaliação oftalmológica, medição de pressão arterial e dosagem dos níveis de glicose sanguínea da população.

O evento busca reunir várias especialidades e profissionais da maioria dos hospitais e clínicas da região, além dos acadêmicos de duas escolas de medicina.

" Acredito que os profissionais liberais e suas associações podem e devem fazer o máximo para se aproximar da comunidade e levar conhecimento de forma prática. A ideia é que este encontro interdisciplinar seja acoplado ao calendário científico anual de nossa associação" , finaliza.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário