Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Falta de leitos deixa paciente internado em pronto-socorro

Pacientes ficam internados 7,4 dias em média no pronto-socorro do Hospital Municipal Cidade Tiradentes (zona leste), onde deveriam permanecer por, no máximo, 24 horas --como recomenda o Ministério da Saúde.

É o que diz relatório do TCM (Tribunal de Contas do Município).

A informação consta do documento, divulgado no dia 2, em que o órgão aprova as contas de 2011 da gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Nele, o TCM recomenda que a permanência dos pacientes no pronto-socorro de Cidade Tiradentes não exceda 24 horas "com a ampliação de leitos na região".

Inaugurado há cinco anos, o hospital é gerenciado pela OSS (Organização Social de Saúde) Santa Marcelina.

Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde disse que o Hospital Municipal Cidade Tiradentes criou, no início deste ano, um setor para gerenciar e leitos e, assim, ajudar a diminuir a média de
permanência dos pacientes no pronto-socorro.

Segundo a pasta, o hospital passou a ter acesso a um sistema de solicitação de exames e avaliações, que reduziu o tempo de internação dos pacientes.

De acordo com a pasta, o TCM informou errado em seu relatório que a média de internação foi de 7,4 dias. O número correto, diz, é 4,7 dias. A reportagem, porém, teve acesso ao documento, que indica 7,4. A Santa Marcelina não se pronunciou.

A pasta disse que o primo de Juliana Gonçalves de Sousa está com infecção urinária, recebendo o tratamento para o quadro na enfermaria.

Segundo a secretaria, o pai de Letícia Teles dos Santos tem problema cardíaco e continua internado por falha no marca-passo.(

Fonte Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário