Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Criados dois novos remédios para o câncer de pele

Mesmo em fase de testes, os experimentos já mostraram desempenho superior ao tratamento convencional com quimioterapia

Dos tumores existentes o câncer da pele é o mais frequente. Isso faz com que novos tratamentos para a doença sejam testados o tempo todo. Recentemente, durante o encontro da Sociedade Americana de Oncologia Clínica realizado em Chicago (EUA), cientistas apresentaram duas novas drogas. Mesmo estando ainda em fase de testes, os experimentos realizados já mostraram desempenho superior ao tratamento convencional com quimioterapia.

Os dois remédios foram testados separadamente e depois em conjunto. De acordo com os cientistas, a associação dos dois medicamentos neutralizou a proteína MEK, responsável por fazer o tumor crescer, e inibiu a ação do gene mutante BRAF, que está presente na metade dos casos de câncer de pele melanoma. É por causa dessa variante que as células começam a crescer de maneira desordenada e a se espalhar pelo organismo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário