Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas para tratar a dor de garganta

A dor de garganta é uma manifestação muito comum na população. Saiba como tratar o quadro de maneira adequada.

A dor de garganta é um dos incômodos mais comuns entre a população mundial. No entanto, ela precisa ser tratada da melhor forma, de modo a evitar complicações futuras. Para que você consiga lidar com essa enfermidade de maneira correta, separamos algumas dicas de como tratar a dor de garganta.

Conheça algumas causas de dor de garganta

De maneira geral, a dor de garganta tem duas origens: a infecciosa e a inflamatória. Por isso, separamos abaixo alguns exemplos.

•Faringite – inflamação causada por um vírus. A pessoa que manifesta o quadro afirma ter dor de garganta ao falar, engolir e até mesmo ao bocejar. Associado a isso, ela apresenta vermelhidão no final da boca. Em alguns casos, pode ocorrer a infecção no local, sendo caracterizado por aparecimento de placas de pus;

•Amigdalite – esta pode ser causada por vírus ou bactérias. A pessoa, em geral, apresenta dor de garganta ao engolir, acompanhada ou não de febre e mal-estar. Nesse caso, é muito comum apresentar placas de pus;

•Laringite – comumente confundida com a faringite, é uma infecção de origem viral. A infecção ocorre na laringe, ou seja, na região do pescoço, onde a voz é produzida. Associado a isso, o portador da doença pode manifestar dores no local, rouquidão e tosse seca.

Saiba como tratar as dores de garganta de maneira adequada

A dor da garganta possui algumas causas, o que a classifica em subtipos. Através do seu quadro clínico, é possível diagnosticar sua origem e tratá-la adequadamente.

•Faringite – seu tratamento é baseado em analgésico e antitérmico. No entanto, diante de um quadro infeccioso, é necessário associar antibiótico;

•Amigdalite – o tratamento dessa entidade é semelhante ao anterior, ou seja, baseado em analgésico e antitérmico quando de origem viral e associado a antibiótico, quando de origem bacteriana;

•Laringite – seu tratamento também é muito parecido com a da faringite. No entanto, diante de uma rouquidão persistente, é essencial buscar a orientação de um especialista, de modo a evitar futuras complicações.

Vale ressaltar que diante de qualquer um dos quadros anteriormente citados, é essencial buscar a ajuda de um médico. Isso porque ele é o profissional indicado para realizar o diagnóstico, assim como tratar as manifestações de maneira adequada e segura.

Aprenda a evitar as dores de garganta
Separamos abaixo algumas dicas de evitar uma das dores mais comuns da população, a dor de garganta.

•Mantenha a garganta sempre hidratada;

•Evite respirar pela boca;

•Evite alterações bruscas de temperatura;

•Caso você seja alérgico, evite os fatores desencadeantes.

A dor de garganta é um dos problemas de saúde mais comuns na população. Por isso, ela deve ser devidamente tratada, de modo a evitar futuras complicações. Busque sempre a orientação de um profissional da saúde quando algum desses sinais e sintomas se manifestar.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário