Atualmente, com cada vez mais mulheres ocupando posições de destaque no mercado de trabalho, elas estão postergando o desejo de ter filhos. Por isso, elas utilizam um dos contraceptivos mais populares do mundo, a pílula anticoncepcional. Sabendo disso, a cada dia, as empresas criam novos medicamentos que facilitem a vida e, ao mesmo tempo, diminuem os efeitos colaterais ocasionados pelo remédio.
Separamos abaixo, algumas informações sobre como escolher corretamente o anticoncepcional.
Realizando a escolha certa
Para a mulher escolher o anticoncepcional adequado, é de extrema importância que ela se conheça. Ou seja, é importante avaliar quais são os sintomas que manifesta durante o período pré-menstrual, assim como se sua pele tem ou não espinhas. Levando isso em consideração, conheça um pouco mais a respeito.
•Pele com grande quantidade de acnes – a acne, ou espinha, aparece devido ao hormônio denominado testosterona. Diferente do que muitas mulheres pensam, ele é produzido por todas elas, o que difere é a quantidade de produção. As mulheres que possuem grande quantidade de espinhas provavelmente produzem mais testosterona, por isso o melhor anticoncepcional para elas é o tipo que inibe os efeitos desse hormônio.
•Sintomas da TPM (tensão pré menstrual) exacerbados– há mulheres que apresentam os sintomas da TPM de maneira exacerbada. Os mais comuns são a dor de cabeça, dor abdominal tipo cólica e retenção de líquido. Para as mulheres que apresentam esses distúrbios, o melhor anticoncepcional é o que tenha drosperidona em sua composição. Isso porque estudos recentes mostram que essa substância consegue aliviar a manifestações anteriormente citadas.
•Amamentação – no caso de mulheres que estão amamentando, o tipo ideal de anticoncepcional é o que contenha apenas progesterona. Este não interfere na produção de leite materno sendo vantajoso para as mamães.
•Mulheres que possuem sangramento irregular – uma pequena parte das mulheres apresenta sangramento irregular. Para elas, o tipo de anticoncepcional indicado é o que apresenta baixa dose de estrogênio. Isso porque esse hormônio auxilia na regularização, assim como na diminuição do volume de sangramento.
Vale ressaltar que nem sempre a primeira opção de anticoncepcional irá trazer benefícios à mulher. Por isso, é de extrema importância que a mulher busque orientação de um médico ginecologista. Ele é o profissional ideal para avaliar qual o melhor medicamento para cada mulher, de modo a evitar consequências catastróficas a sua saúde.
O uso de anticoncepcional se tornou popular entre as mulheres. Porém, para usufruir os benefícios desse remédio, é preciso escolher o medicamento ideal. Após conhecer algumas dicas sobre o assunto, basta conversar com seu médico e avaliar qual o aniconcepcional ideal para você.
Fonte Mundo das Tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário