Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alunos em boa forma têm melhores notas na escola

A turma que faz educação física se dá bem nas aulas de português e matemática

Fugir da Educação Física não atrapalha apenas o condicionamento físico do seu filho - as notas em matemática, língua portuguesa e outras disciplinas também sofrem quando o corpo cai na preguiça. Um novo estudo da American Psychological Association revelou que meninos e meninas fisicamente ativos e com índice de massa corporal (IMC (Descubra seu peso ideal) ) dentro do intervalo considerado ideal têm melhor desempenho na escola. Os resultados foram obtidos a partir do acompanhamento de 1.211 jovens de dez a 15 anos que estudavam em cinco escolas diferentes dos Estados Unidos.

A pesquisa, conduzida por especialistas da University of North Texas, analisou características como rendimento escolar, peso, regularidade com que praticavam exercícios e até a autoconfiança dos alunos participantes. Foram avaliadas também as condições físicas dos voluntários, com testes cardiorrespiratórios, aeróbicos, de flexibilidade, de força e de resistência muscular.

Os pesquisadores descobriram que os alunos com coração e pulmões mais adaptados a esforços físicos, como correr, nadar e andar, tinham melhor desempenho acadêmico do que os demais. Os autores apontaram ainda que eles se destacavam principalmente em testes de matemática e interpretação de texto.

A conclusão reforça a importância das aulas de educação física promovidas pelas escolas e destaca a importância do controle do peso na infância. Se você enfrenta problemas em casa na hora de promover hábitos saudáveis, veja as dicas dos especialistas para incentivar seus filhos a praticar esportes.

Em família
Atividades em grupo e ao ar livre podem ser altamente motivacionais. Que tal um passeio ao parque no final de semana? Se preciso, alugue patins, bicicletas ou leve uma bola para jogar futebol ou basquete.

Dê o exemplo
Se você não faz nenhuma atividade, fica difícil encontrar argumentos para que seu filho saia do sofá e vá fazer exercícios. O sedentarismo dos pais se torna desculpa para o comportamento da criança. Assim, antes de cobrar a mudança de hábitos pelo seu filho, faça mudanças em sua própria rotina.

Presenteie seu filho
Dar um jogo de videogame para o filho e pedir que ele saia de frente da televisão é contraditório. Se o objetivo é incentivar hábitos saudáveis, faça a criança tomar gosto por ganhar objetos que estimulem a movimentação, como uma bicicleta.

Encontre um esporte
A aula de educação física promovida nas escolas nem sempre basta como incentivo à prática de exercícios. Por isso, leve seu filho para conhecer clubes e academias. Tomando gosto por uma atividade, fica fácil praticá-la.

Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário