Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Instituto de Ensino e Simulação em Saúde é inaugurado

INESS, fruto de parceria entre ABM e Fabamed, vai atender médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, com cursos voltados para os procedimentos de urgência e emergência em saúde

A Associação Baiana de Medicina, em parceria com a Fabamed (Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde) inaugurou o Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS).

Sediado no complexo da Pupileira, da Santa Casa de Misericórdia, em Nazaré (BA), o INESS ocupa área de 512 m2 com instalações especialmente montadas para a oferta de ensino, por meio de cursos e atividades baseados na técnica de simulação, com suporte e recursos extremamente avançados.

O Instituto nasceu com a proposta principal de atender médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, além do público leigo, com a oferta de uma grade variada cursos voltados, basicamente, para os procedimentos de urgência e emergência em saúde.

“Com a inauguração do INESS, a ABM e a Fabamed fazem sua parte em busca do aprimoramento na área de Saúde, ao suprir uma lacuna com a oferta de um espaço concebido especialmente para a prática do ensino médico baseado em simulação (EMBS), um dos mais consagrados recursos pedagógicos adotados por centros de referência em nações em desenvolvimento”, diz o presidente da Associação Baiana de Medicina Antonio Carlos Vieira Lopes.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário