Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Instituto de cardiologia realiza mais de 200 exames de colesterol no Rio

Exame para medir glicose feito durante o eventoPopulação recebeu orientações gratuitas sobre nutrição, psicologia, assistência social, além de aferir pressão arterial e glicose

Para comemorar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) realizou, nesta quarta-feira (8), uma série de ações gratuitas. O evento ocorreu no Espaço Saúde, na Cobal do Humaitá, no Rio de Janeiro, tendo 220 atendimentos realizados pela equipe do Instituto. População recebeu orientações sobre saúde das áreas de nutrição, psicologia e assistência social, além de aferir pressão arterial e medir glicose.

Segundo o diretor do Iecac, Antônio Ribeiro Neto, "a doença cardiovascular é a que mais mata no mundo, no Brasil não é diferente, são 300.000 mortes por ano. O importante é lembrar que hábitos saudáveis, como boa alimentação e práticas de exercícios, aumentam a qualidade de vida. A população deve estar atenta - explicou.

O Iecac é referência no estado no tratamento de doenças cardíacas em adultos e crianças. Possui o Ambulatório de Hipertensão Arterial Resistente, onde são tratados pacientes com diagnóstico de hipertensão arterial resistente de difícil controle através de consultas frequentes e realização de palestras durante o ano.

O Instituto conta ainda com o Centro de Cardiologia do Exercício, que funciona desde 1960 e é pioneiro no país em reabilitação cardíaca. Já passaram pelo serviço mais de 50 mil pacientes que fazem atividade física supervisionada duas vezes por semana durante seis meses com o objetivo de controlar a doença. Desse total, pelo menos 70% apresentam hipertensão arterial além da doença principal.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário