Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

GE oferece tecnologia para antidoping nas Olimpíadas

Equipamento ImageQuant™ LAS4000 auxilia no teste EPO, usado para aumentar o número de glóbulos vermelhos, permitindo que o fluxo de oxigênio no sangue melhore bastante, aumentando assim a resistência dos atletas

A GE Healthcare Life Sciences, uma divisão de US$ 1,8 bilhão da GE Healthcare, realiza, por meio de seu gerador de imagens biomoleculares ImageQuant™ LAS4000, o teste para eritropoietina recombinante (EPO) durante os Jogos Olímpicos de Londres. A droga é usada para aumentar o número de glóbulos vermelhos, permitindo que o fluxo de oxigênio no sangue melhore bastante, aumentando assim a resistência dos atletas.

O teste de EPO é um dos muitos realizados durante os Jogos no novo Centro de Ciência Antidoping em Harlow, Essex – o laboratório de testes de drogas mais avançado na história dos Jogos Olímpicos. A GlaxoSmithKline (GSK) é o Provedor Oficial de Serviços Laboratoriais para os Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos 2012, e fornece instalações e equipamentos para permitir que analistas especializados do King’s College London operem de forma independente um laboratório acreditado pela Agência Mundial Antidoping (WADA) durante as Olimpíadas.

O líder da equipe de cientistas do novo laboratório é o Professor David Cowan, diretor do Centro de Controle de Drogas do King’s College London. Christiaan Bartlett, um analista certificado que trabalha com o Professor Cowan, comentou: “Normalmente, nós testamos cerca de 7.000 amostras por ano, mas durante os Jogos Olímpicos, vamos testar 5.000 amostras em apenas 17 dias e cerca de 1.250 amostras durante os Jogos Paraolímpicos. Com os avanços em imagem digital nos últimos 10 anos, o LAS4000 pode capturar uma imagem de alta qualidade com grande sensibilidade, e com curtos períodos de exposição. Junto com os equipamentos de eletroforese e de Western blot da GE Healthcare, a tecnologia ImageQuant™ nos fornece informações extremamente detalhadas. Isso nos ajudará a identificar com precisão o doping com EPO recombinante e proteger o direito do atleta limpo de competir em igualdade de condições”.

Johan von Heijne,Líder de Produtos de Pesquisa da GE Healthcare Life Sciences, disse: “Estamos muito satisfeitos que o nosso ImageQuant foi escolhido pelo professor Cowan e sua equipe do laboratório antidoping olímpico como uma parte fundamental do seu trabalho.”

A GE também fornece aos hospitais locais, equipamentos de diagnóstico por imagem e soluções de TI de saúde, como ultrassom, ressonância magnética e tecnologias de prontuário eletrônico para ajudar médicos a tratar os atletas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário