Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Unesp inscreve voluntários para participação em 20 pesquisas científicas

Entre os temas estão problemas de alimentação, transtornos mentais, crises crônicas e condições relacionadas à idade

A Universidade Federal de São Paulo (Unesp) está com inscrições abertas para voluntários que queiram participar de 20 pesquisas científicas em diferentes campos de estudo da saúde. Entre os tópicos a serem estudados estão problemas relacionados à alimentação e ao condicionamento, como comer chocolate após praticar exercícios, suplementos entre hipertensos, suplementação de carboidrato e glutamina para praticantes de atividade física e efeitos da cafeína sobre a memória e a atenção.

Condições associadas à idade como meninas com puberdade precoce, idosos com distúrbios de sono e problemas ósseos e incontinência urinária em adolescentes obesas também estão em pauta.

Outras avaliações de cunho estatístico e que buscam estudar a qualidade de vida da população também precisam de voluntários como a que mede a composição corporal de homens (taxa de gordura, massa óssea) e a que trata do impacto da prática de exercícios físicos para idosos em centros urbanos.

Problemas crônicos em pacientes como crises asmáticas, enxaqueca e afta recorrente vão passar por análise. Além disso, transtornos mentais como síndrome das pernas inquietas (SPI), hiperatividade em crianças e dependência química de drogas vão ter espaço em meio às pesquisas da Unesp.

Os detalhes, requisitos e forma de inscrição podem ser acessados no site da instituição. (Acesse aqui)

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário