Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Portugal: VMER fez pausa à beira-mar

O médico e o enfermeiro tripulantes da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital das Caldas da Rainha estiveram, durante o tempo de serviço, numa esplanada da praia da Foz do Arelho, a 12 quilómetros da cidade.

A pausa aconteceu na noite de 4 de Agosto, mas só agora foi denunciada. Responsáveis hospitalares garantem que o caso vai ser "objecto de averiguações". O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) admite uma pausa às equipas, desde que não comprometa o socorro.

Joaquim Urbano, coordenador da equipa VMER das Caldas da Rainha, avançou ao CM uma explicação para o caso: "A equipa pode ter ido tomar uma refeição mas não é normal acontecer. Espero que seja um caso esporádico, não volta a acontecer".

Fonte do INEM salientou que a integração das equipas VMER nas Urgências acaba com os períodos ‘mortos', quando não são accionadas. O hospital das Caldas está actualmente a preparar a integração das equipas no Serviço de Urgência.

A VMER das Caldas actua, em média, quatro vezes por dia, e serve os concelhos das Caldas, Peniche, Óbidos, Bombarral Alcobaça e Nazaré. Quando necessário, actua também em Rio Maior e Cadaval.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário