O médico e o enfermeiro tripulantes da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital das Caldas da Rainha estiveram, durante o tempo de serviço, numa esplanada da praia da Foz do Arelho, a 12 quilómetros da cidade.
A pausa aconteceu na noite de 4 de Agosto, mas só agora foi denunciada. Responsáveis hospitalares garantem que o caso vai ser "objecto de averiguações". O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) admite uma pausa às equipas, desde que não comprometa o socorro.
Joaquim Urbano, coordenador da equipa VMER das Caldas da Rainha, avançou ao CM uma explicação para o caso: "A equipa pode ter ido tomar uma refeição mas não é normal acontecer. Espero que seja um caso esporádico, não volta a acontecer".
Fonte do INEM salientou que a integração das equipas VMER nas Urgências acaba com os períodos ‘mortos', quando não são accionadas. O hospital das Caldas está actualmente a preparar a integração das equipas no Serviço de Urgência.
A VMER das Caldas actua, em média, quatro vezes por dia, e serve os concelhos das Caldas, Peniche, Óbidos, Bombarral Alcobaça e Nazaré. Quando necessário, actua também em Rio Maior e Cadaval.
Fonte Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário