Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um pedaço de chocolate por dia pode melhorar mente de idosos, aponta estudo

Uma pesquisa publicada na segunda semana de agosto, na revista da Associação Americana do Coração, apontou que a ingestão diária de um pedaço de chocolate pode auxiliar idosos maiores de 70 anos a evitar doenças mentais, a exemplo da demência e o Alzheimer.

O estudo foi realizado com 90 voluntários saudáveis e indicou que a cognição, a memória e a agilidade mental dos participantes melhorou. Além de melhorar a taxa de pressão arterial e a de açúcar no sangue.

Durante as análises foi possível perceber que os flavonoides presentes nos chocolates, sobretudo nos amargos, fortalecem os neurônios e protegem a memória. Segundo os cientistas, é provável que a substância pode facilitar o fluxo de sangue no cérebro. Os pesquisadores alertaram para o uso excessivo do chocolate ao leite, que possui menos quantidade do composto e ainda tem mais gordura.

O composto também traz vantagens para o coração e tem ação anti-inflamatória. Os flavonoides são encontrados ainda em outros alimentos, a exemplo da uva e do vinho tinto. Outros estudos estão sendo desenvolvidos com o objetivo de analisar os benefícios da substância na prevenção do câncer.

Fonte ecodesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário