Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Gorduras e calorias em excesso são armazenadas na região da cintura 3 horas após serem consumidas

O mesmo acontece com quem costuma comer demais ou fazer refeições noturnas

Se você não passa sem alimentos gordurosos e calóricos, fique atento. Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, apontou que a gordura desses alimentos é armazenada na região da cintura três horas depois de ser ingerida.

O mesmo acontece com quem costuma comer demais ou fazer refeições noturnas. Esse novo estudo vem de encontro a pesquisas anteriores, que apontavam que o ganho de peso acontecia de forma gradual. Tais conclusões foram realizadas a partir de experimentos com voluntários, que ingeriram gordura que poderia ser rastreada no corpo.

Após uma hora, elas chegavam ao intestino e caiam no sangue em forma de pequenas gotículas, que se armazenavam no tecido adiposo em torno da cintura. Enquanto uma pequena quantia da gordura ingerida no café da manhã assume esse caminho, a quantidade dobra na hora do jantar, devido as reações hormonais que ocorrem no final do dia.

Felizmente esse sistema de armazenamento é temporário, já que a gordura logo é mobilizada para alimentar os músculos. Isso quando não comemos demais. Portanto, não tem jeito, o velho ditado vale mais do que nunca. Quem deseja emagrecer precisa mesmo fechar a boca.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário