Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Reposição hormonal pode ajudar homens a emagrecer

Estudo mostrou redução da barriga de 107 para 98 centímetros
Reposição hormonal pode ajudar homens a emagrecer

Homens acima do peso que já fracassaram em uma ou mais tentativas de emagrer podem estar com deficiência de testosterona, o hormônio sexual masculino. Nesses casos, fazer um programa de reposição hormonal em conjunto com exercícios físicos e dieta tem eficiência comprovada no controle do peso.

É o que afirma uma pesquisa mundial conduzida por uma divisão do grupo Bayer. De acordo com o estudo, homens com carência de testosterona fizeram reposição hormonal e perderam em média 16 quilos em cinco anos de tratamento — que incluiu também dieta e exercícios. Em termos de circunferência abdominal, redução média foi de 107 para 98 centímetros.

O endocrinologista João Eduardo Salles, do hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, destaca que 40% dos pacientes masculinos obesos apresentam baixos níveis de testosterona.

— A obesidade desencadeia um processo conhecido como resistência insulínica, que seria a menor ação da insulina em várias partes do organismo. No organismo, uma das principais partes afetadas é a glândula do hipotálamo, situada no cérebro, causando a diminuição de hormônios que estimulam a hipófise, o que, por sua vez, acarreta uma menor produção de hormônios que estimulam os testículos a produzirem a testosterona — explica Salles.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário