Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Rio de Janeiro quer implantar programas populares de bem-estar mental

Prefeito assinou acordo com o líder espiritual indiano Shankar para promover técnicas de relaxamento

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu nesta segunda-feira (3) o líder humanitário e espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar, com quem assinou um acordo que tem como intenção promover iniciativas de bem-estar mental entre os habitantes da cidade.

Para o prefeito, as técnicas de relaxamento que o guru indiano divulga reforçam as atividades de bem-estar social que são realizadas pela Prefeitura por meio do programa "Clínicas da Família".

Shankar está no Brasil para divulgar as atividades da Fundação Arte de Viver, que está presente em mais de 160 países e ensina técnicas de respiração para ajudar a reduzir os níveis de estresse e de colesterol, assim como melhorar o sistema imunológico, a concentração e a qualidade do sono.

A Fundação Arte de Viver é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem status de empresa de consultoria do Conselho Econômico e Social da ONU (Ecosoc), segundo os promotores da visita.

Paes assinalou que a proposta de Shankar pode aumentar os benefícios que recebem os cerca de 2,5 milhões de usuários do programa de "clínicas da família" no Rio de Janeiro. Além de se reunir com o prefeito, Shankar presidiu meditações coletivas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário