Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pesquisa revela que homens e mulheres enxergam de forma diferente

Estudo sugere que homens têm maior sensibilidade para perceber movimentos e mulheres são melhores em distinguir cores

Cientistas da City University of New York, nos EUA, descobriram que os centros visuais do cérebro de homens e mulheres trabalham de forma diferente.

A pesquisa sugere que os homens têm maior sensibilidade para estímulos de movimento rápido e para detectar detalhes, mas as mulheres são melhores em distinguir as cores.

Os pesquisadores selecionaram homens e mulheres jovens acima de 16 anos com visão considerada normal e mostraram as mesmas imagens para os dois grupos.

No teste de cores, as mulheres tiveram um desempenho superior. Quando os homens foram solicitados a descrever as cores mostradas, ficou claro que a visão dos homens foi destorcida. Eles precisaram de comprimentos de onda um pouco maiores para ver as mesmas cores que elas.

Por outro lado, os homens conseguiram captar com mais agilidade as alterações que ocorreram na posição de objetos que estavam muito próximos uns dos outros.

Segundo o pesquisador Israel Abramov, tal como acontece com outros sentidos, como a audição e o sistema olfativo, existem diferenças marcantes na visão do sexo entre homens e mulheres.

A equipe acredita que a explicação mais provável para a diferença seja a atuação do hormônio masculino testosterona no cérebro. "Durante a formação do embrião, esse hormônio levaria a uma produção 25% de neurônios no córtex visual, parte do cérebro que processa as imagens, dos homens", concluem os autores.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário