Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Novo método matemático prevê probabilidade de casal engravidar

Análise utiliza ciclos menstruais durante os quais o casal tem tentado engravidar para definir chance de concepção no mês seguinte
 
Cientistas da Universidade de Warwick, no Reino Unido, desenvolveram um novo método matemático capaz de prever as chances de um casal engravidar.
 
O modelo também pode aconselhar sobre quanto tempo eles devem esperar antes de procurar ajuda médica.
 
A análise utiliza o número de ciclos menstruais durante o qual o casal tem tentado engravidar para determinar a probabilidade de concepção no mês seguinte.
 
O método faz uso de um uma fórmula matemática que permite que probabilidades sejam calculadas através da combinação de informação prévia com novas evidências.
 
"Muitos casais não estão cientes de que o acaso desempenha um grande papel na concepção. As pessoas esperam engravidar quando querem, então descobrir que isso pode não acontecer é um choque. Não podemos determinar exatamente quando, ou se, uma mulher vai engravidar, mas esta análise pode prever suas chances, e fornecer uma estimativa de porcentagem de gravidez no próximo ciclo menstrual" , afirma o pesquisador Geraldine Hartshorne.
 
Uma regra comum é que os casais devem tentar ter relações sexuais regularmente por um ano antes de procurar ajuda. Mas a nova pesquisa mostra que a idade também tem uma influência sobre esta decisão.
 
Quando uma mulher têm 25 anos, leva-se 13 períodos menstruais antes que sua probabilidade de engravidar em cada novo ciclo diminua para menos de 10%, de acordo com o modelo. O número de meses necessários para atingir uma chance concepção abaixo desse índice é de 10 anos quando a mulher tem 30 anos de idade, e apenas seis anos quando ela chega aos 35 anos.
 
"Comparativamente poucos casais jovens têm baixa fertilidade, e para estes casais a razão mais provável para que não concebam nos primeiros ciclos é simplesmente falta de sorte. Há uma boa chance de concepção se continuarem tentando", observa o pesquisador Peter Sozou.
 
No entanto, a equipe sugere que os casais mais velhos são mais propensos a ter baixa fertilidade, por isso é mais provável para eles que a falha na concepção depois de alguns meses seja devido à baixa fertilidade.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário