Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Albergue de saúde é proposta para pacientes de fora da cidade

Hospedagem e alimentação deverão beneficiar aqueles que não vivem nos municípios em que vão fazer exames, consultas ou tratamentos, segundo Projeto de Lei 4187/12
 
A Câmara analisa proposta que obriga os municípios a oferecerem hospedagem e alimentação aos pacientes de baixa renda do Sistema Único de Saúde (SUS) – serão os chamados albergues de saúde, que, de acordo com o Projeto de Lei 4187/12, deverão beneficiar aqueles que não vivem nos municípios em que vão fazer exames, consultas ou tratamentos.
 
“Reconhecidamente um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, o SUS continua inacessível a muitos brasileiros que, nos mais distantes municípios do Brasil, encontram-se destituídos de estrutura médica, e veem-se, assim, obrigados a buscar, em outros centros, o atendimento que não lhes é oferecidos localmente”, argumentou o autor do projeto, deputado Giovani Cherini (PDT-RS).
 
Pela proposta, a instalação e a manutenção dos albergues de saúde serão responsabilidades dos municípios. As prefeituras, no entanto, poderão oferecer esse serviço direta ou indiretamente. Neste caso, o município poderá financiar o albergue mantido por alguma entidade conveniada.
 
Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 570/11 e será analisada conclusivamente pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
 
Por SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário