Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Portugal: "Procura anormal" de repelentes nas farmácias

As farmácias da Madeira estão a registar uma "procura anormal" de repelentes desde quarta-feira, quando foram confirmados pelas autoridades de saúde da região dois casos de febre de dengue e 22 outras situações suspeitas.
 
Um dos delegados da Associação Nacional de Farmácias (ANF) na Madeira, Francisco Araújo, disse à agência Lusa que "quando surgiram as primeiras notícias notou-se uma procura maior e anormal deste tipo de fármaco", referindo que nalgumas farmácias já não existe o repelente aconselhado para esta situação.
 
Na quarta-feira, o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira revelou a existência de dois casos confirmados - um homem e uma mulher, residentes no Funchal e Santa Cruz - de febre de dengue e 22 outras situações suspeitas, que ainda estão em análise no Instituto Nacional de Saúde dr. Ricardo Jorge, sendo todos relativos a pessoas residentes na Madeira que não saíram da região.
 
Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário