Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ministério da Saúde quer aumentar doação de leite humano em 15%

Com 212 bancos e 110 postos de coleta, meta é chegar a 200 mil litros de leite materno
 
O Ministério da Saúde lançou a campanha de doação de leite humano 2012, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Cartazes e folderes foram enviados a todos os bancos de leite humano do país para estimular a doação. A meta é ampliar em 15% ao ano o volume de leite humano coletado no país.
 
O Brasil tem 212 bancos e 110 postos de coleta. Por ano, são recolhidos cerca de 150 mil litros de leite humano, que passam pelo processo de pasteurização e adquirem qualidade certificada para serem distribuídos a mais de 135 mil recém-nascidos, principalmente aos que ficam hospitalizados. Mais de 115 mil mães doam leite materno anualmente. O volume de leite humano coletado representa de 55% a 60% da real demanda por leite humano no Brasil.
 
— Estamos nos esforçando para sensibilizar cada vez mais pessoas e buscando mais mães a se envolverem e participarem dessa corrente. A meta do Ministério é chegar a 200 mil litros de leite doados. Temos segurança e tecnologia para isso — reiterou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
 
A campanha tem como madrinha a atriz e apresentadora Maria Paula, que doou leite materno enquanto amamentava seu filho Felipe, hoje com quatro anos. Para realizar a campanha, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano convidou uma das cinco crianças que na época recebeu o leite doado por Maria Paula. A criança convidada para estar ao lado da madrinha nas peças publicitárias é a pequena Júlia Victória, que nasceu prematura. Ela ficou internada no Rio de Janeiro em uma UTI neonatal e, hoje, é uma criança saudável graças ao leite materno que recebeu.
 
A ação integra a estratégia Rede Cegonha, voltada à qualificação e ampliação da assistência às mulheres e aos bebês no Sistema Único de Saúde (SUS).


 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário