Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Portugal: 70 mil em defesa das farmácias

Em apenas duas semanas, mais de 70 mil pessoas, 9260 das quais através de uma plataforma on-line, assinaram a petição que reclama "o acesso de qualidade aos medicamentos e condições necessárias ao normal funcionamento das farmácias".
 
A iniciativa ‘Farmácias de Luto’, promovida pela Associação Nacional de Farmácias (ANF), a par dos indicatos do sector, estudantes de Farmácia e jovens farmacêuticos, lançada a 24 de Setembro com o intuito de chamar a atenção para o impacto das altera-ções na política do medicamento, "superou as melhores expectativas", referem os promotores da petição.
 
De acordo com a ANF, 600 farmácias de um total de 2900 existentes no País correm o risco de fechar em 2013. Actualmente, 457 farmácias já se encontram com processos judiciais para regularização de dívidas aos grossistas e 1131 têm os fornecimentos suspensos por não conseguirem honrar os seus compromissos.
 
Conscientes de que "a crise das farmácias está a pôr em causa o acesso dos cidadãos aos medicamentos", os signatários da petição pedem a intervenção urgente do Governo. No próximo dia 13 terá lugar uma reunião magna da Farmácia, no Campo Pequeno, em Lisboa.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário