Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Surto de meningite nos Estados Unidos chega a 91 casos e 7 mortes

Epidemia provocada pela injeção de analgésicos contaminados com fungos já atinge nove estados do país. Mais casos são esperados
 
O número de casos de meningite que podem estar ligados a injeções contaminadas de analgésicos esteroides subiu para 91 em nove estados americanos, de acordo com dados do Centers for Disease Control and Prevention (CDC).
 
De acordo com o relatório, o número de mortes permanece em sete.
 
As autoridades de saúde dos EUA acreditam que todos os pacientes injetaram acetato de metilprednisolona, um medicamento esteroide comumente usado para dor nas costas.
 
Os investigadores suspeitam que o esteroide tenha sido contaminado com um fungo normalmente encontrado no mofo de folhas que pode provocar um tipo raro de meningite, mas mortal.
 
Autoridades de saúde em 23 estados continuam a tentar rastrear pacientes que receberam as injeções.
O remédio foi fabricado por uma farmácia no estado de Massachusetts, que no mês passado realizou o recall voluntário de três lotes de esteroides. Desde então, ela encerrou as operações e parou de distribuir os produtos.
 
 
Segundo a agência, os casos contabilizados de meningite são: Florida: 4 casos; Indiana: 8 casos; Maryland: 3 casos, incluindo uma morte, Michigan: 20 casos, incluindo duas mortes; Minnesota: 3 casos; Carolina do Norte: 2 casos; Ohio: 1 caso; Tennessee: 32 casos, incluindo três mortes; Virginia: 18 casos, incluindo uma morte.
 
As autoridades norte-americanas de saúde afirmam que esperam contabilizar mais casos do tipo raro de meningite não contagiosa, porque os sintomas podem demorar um mês ou mais para aparecer.
 
Os pacientes infectados desenvolveram uma variedade de sintomas, aproximadamente, entre uma a quatro semanas após a injeção. Os sintomas incluem febre, ou agravamento de cefaleia, náuseas, e déficit neurológico (consistentes com derrame cerebral profundo).
 
Alguns dos sintomas desses pacientes eram de natureza leve. No entanto, análise do líquido cefalorraquidiano desses pacientes tem mostrado resultados consistentes com meningite.
 
As autoridades recomendam que os médicos devem contatar de imediato os pacientes que receberam uma injeção de qualquer um dos três lotes contaminados, para ver se eles estão tendo algum sintoma.

 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário