Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aché lança aplicativo que alerta hora de tomar remédios

Produto é alternativa para para quem toma mais de um comprimido por dia. Compatível com os sistemas iOS (iPad, iPod e iPhone), o AlarmPill funciona como uma agenda para a tomada de medicamentos
 
O Aché lança aplicativo AlarmPill – um alerta que pode ser programado para lembrar o paciente de tomar o medicamento no horário correto. Desenvolvido pela franquia Respiratória, o app AlarmPill está disponível para download exclusivo e gratuito por meio do site Meu 1º Acesso.
 
Inicialmente para o sistema iOS (iPad, iPod e iPhone), AlarmPill funciona como uma agenda para a tomada de medicamentos. Assim, permite agendar o horário de medicamento de toda a família. Por exemplo, os pais podem agendar os horários de medicamentos que seus filhos estejam tomando.
 
O app tem a capacidade de gravar histórico onde o paciente pode conferir os horários e dias que tomou a medicação. Nas configurações, o paciente pode escolher o formato e cor do medicamento. “É um recurso interessante para quem toma mais de um comprimido por dia, já que o paciente pode agendar mais de um alarme e garantir a adesão correta aos tratamentos”, diz Fábio Fortunato, gerente de produtos da franquia Respiratória do Aché.
 
Além deste app, o Aché tem outros aplicativos disponíveis para download gratuito na Apple Store: o Atlas 3D Corpo Humano, desenvolvido pela franquia Músculo-Esquelética, o Minatlas da Gastroenterologia, com imagens ilustrativas que auxiliam o médico a identificar as regiões do sistema gastro durante a consulta do paciente e o aplicativo Síndrome Metabólica, contendo informações sobre a síndrome e desenvolvido pela franquia Cardiometabólica.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário