Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Poucas horas de sono podem levar ao desenvolvimento do diabetes

Quanto menos tempo o adolescente dorme, maiores são as chances de ele desenvolver resistência à insulina e diabetes no futuro. A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que analisaram a duração do sono e os níveis de resistência à insulina em 245 estudantes saudáveis do ensino médio.
 
Foi retirada uma amostra de sangue dos voluntários, que ainda utilizavam um actigráfico - um dispositivo no pulso que media períodos de atividade ao longo do dia. A duração média do sono foi de 6,4 horas, sendo que os jovens dormiam mais tempo nos finais de semana.
 
Os resultados da pesquisa, publicada na revista Sleep, mostram a maior resistência à insulina foi associada com menor duração de sono independente de raça, sexo, idade, circunferência abdominal e índice de massa corporal. Segundo a American Academy of Sleep Medicine, a quantidade de sono recomendada para jovens é de nove horas por noite.
 
Fonte: UPI, 02 de outubro de 2012
 
Por Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário