Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

México vacina meninas contra o vírus do HPV

 
México se tornou nesta semana um dos poucos países a mover uma campanha universal contra o vírus transmissor do HPV, a doença venérea mais comum, ao lançar, anteontem, um programa de vacinação para meninas de 11 e 12 anos.

Apenas nesta semana, 1,2 milhão de jovens devem receber o imunizante, segundo o presidente Felipe Calderón. Também conforme o presidente, a doença, que causa câncer cervical (do colo do útero), mata cerca de 4 mil mexicanas por ano.
 
"Esse câncer, diferentemente de outros, pode ser prevenido", afirmou Calderón. "É uma grande oportunidade que os seres humanos têm de vencer uma das piores doenças do mundo com uma simples vacina."
 
Além do México, apenas a Grécia, em 2007, tornou obrigatória a vacinação de garotas em idade escolar contra o HPV.
 
Nos Estados Unidos, proposta semelhante foi combatida e terminou por ser instituída apenas no Estado de Virgínia e no Distrito de Colúmbia. No Texas, em 2007, o governador Rick Perry determinou a vacinação das meninas de 12 anos, mas o Legislativo derrubou a ordem.
 
Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário