Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como tratar irritação de depilação com lâmina

Prevenir sempre foi melhor do que remediar e no caso das irritações causadas por alergia a lâmina de barbear esse ditado é ainda mais indicado. Muita gente sofre com a depilação caseira e as consequências são extremamente desconfortáveis.
 
Mas o que se pode fazer quando se depilar é preciso e a única alternativa ao alcance é a lâmina? Não dá pra fugir quando a hora chega, o que se pode fazer é ter cuidados específicos para preparar a pele para receber o atrito do aparelho.
 
Para garantir uma pele saudável e lisinha livre de coceiras ou outras irritações, siga dicas simples.
 
Escolher um aparelho de qualidade, que se preocupe com a anatomia específica da região a ser depilada tem um grande impacto no resultado.
 
As lâminas devem ser trocadas constantemente para garantir que a depilação seja suave e não machuque. O ideal é evitar sabonetes ou produtos similares para deslizar o aparelho, opte por cremes de depilação ou cremes de barbear. Para facilitar, faça durante o banho quente.
 
A pele quando exposta á água quente tende a abrir os poros, o que facilita a remoção dos pelos. Não é necessário fazer pressão ou qualquer tipo de força contra a pele. A lâmina funcionará corretamente da mesma forma.
 
Se a pele ficou irritada mesmo assim é o momento de tratar. A água bem fresca é ótima para aliviar o inchaço e a vermelhidão e você pode sentir um grande alívio colocando uma toalha molhada no local, mas se não for o suficiente, você pode apelar para um creme de aloe vera que tem propriedades analgésicas, formando uma barreira contra infecções e acelerando a recuperação da região irritada.
 
Outra opção é o creme de cortisona, ele também tem uma ação analgésica sobre possíveis irritações.
 
Existem loções pós depilação, semelhante á pós-barba, que podem ser aplicadas na pele 30 minutos após a depilação. Isso faz com que os poros sejam fechados prevenindo ainda mais das irritações.
 
Fonte mulherbeleza.com.br

Obs.: Nunca utilize um medicamento sem orientação de seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário