Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chá de Tanchagem para combater alergias

Uma forma simples, natural e econômica de tratar uma alergia, é através da utilização de um remédio feito à base de tanchagem, uma erva dotada de poderosas propriedades medicinais, que atuará eficazmente no alivio do desconforto causado pela alergia.
 
Cientificamente, a erva é conhecida pelo nome de “Plantago Major L”, e para a obtenção dos resultados pretendidos no tratamento da alergia, deverá utilizá-la em formato de chá, que será extremamente fácil de preparar, e oferecer-lhe-á resultados surpreendentes.
 
Para além da preparação de um chá, esta poderosa erva poderá, também, servir para realçar o sabor dos mais diversos pratos, e por isso não haverá problema nenhum em utilizá-la como um complemento à sua rotina alimentar diária.
Para a preparação deste chá, adicione cerca de 30 gramas de folha chantagem a 1 litro de água, e deixe ferver por cerca de 5 minutos, de forma a obter uma boa infusão a partir destas ervas. Para um eficaz tratamento do problema, deverá, não só beber 1 xícara deste chá por dia, como também aplicá-lo sobre a zona da pele afectada, quantas vezes forem necessárias para minimizar os sinais de manifestação alérgica.
 
É importante que este chá seja utilizado totalmente ao natural, sem a adição de quaisquer tipos de adoçantes.
 
A alergia é caracterizada pelo aumento da sensibilidade a uma determinada substancia natural ou artificial, seja ela um alimento ou um produto químico, podendo provocar dermatites, asma, inchaço generalizado, rinite, entre diversas outras complicações, que poderão variar entre menor ou maior gravidade.
 
Através da utilização desta poderosa erva, conseguirá eficazmente reduzir os sintomas causados por uma reacção alérgica, assim como aumentar significantemente a velocidade de recuperação da mesma. Mas para que os resultados pretendidos sejam realmente alcançados, é imprescindível seguir à risca todas as recomendações previamente feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário