Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Elimine as sardas com o laser de CO2

Consideradas um charme por umas e indesejadas por muitas, as sardas são manchas arredondadas de cor castanha ou marrom que aparecem geralmente em regiões corporais expostas ao sol, sendo bastante comuns no rosto.
 
“Na face, elas podem surgir na região das bochechas e nariz e têm maior incidência na adolescência, podendo se estender até a fase adulta, momento em que a produção da melanina, pigmento que dá cor a pele, se torna irregular e faz com que as pintas se tornem mais evidentes”, completa o médico cirurgião, Dr. Roberto Chacur.
 
Dessa forma, o grupo das mulheres que não consideram as sardas tão engraçadinhas assim e tenta disfarçá-las diariamente com o uso de maquiagens encontrou no laser CO2 uma solução para eliminá-las.
 
“O laser de CO2 regula a melanina nas áreas com maior pigmentação, isso faz com que a sarda perca gradativamente a sua coloração. Para atingir os resultados esperados, devem ser realizadas de uma a duas sessões, com duração de 20 a 45 minutos cada uma. No entanto, somente com a avaliação médica é possível ter certeza quanto ao tempo de tratamento”, explica Chacur.
 
Mais detalhes do laser de CO2 serão divulgados em breve. Pois, além das funcionalidades para o tratamento de sardas o equipamento também oferece a tecnologia da radiofrequência, que o permite atuar com eficiência e rapidez em outros tratamentos, como o de estrias, clareamento de virilhas e axilas, marcas de envelhecimento, cicatrizes de acne, manchas e flacidez, atuando até mesmo em áreas mais sensíveis do corpo, como regiões ao redor dos olhos, colo e pescoço.
 
Sobre sardas:
As sardas ou efélides, são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário