Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Instituto Vital Brazil vai produzir mais dois medicamentos para o SUS

Profissional trabalhando em laboratório do Instituto Vital BrazilIdeia é que, em cinco anos, os remédios usados no tratamento da artrite reumatoide sejam inteiramente produzidos no país
 
O Instituto Vital Brazil assinou dois termos de compromisso com o Ministério da Saúde, nesta semana, para a produção nacional dos medicamentos etanercepte e rituximabe, usados no tratamento da artrite reumatoide. O objetivo é estimular a fabricação de medicamentos no Brasil. A ideia é que, em cinco anos, estes medicamentos sejam inteiramente produzidos no Brasil.
 
O etanerpecte e o rituximabe (ambos produtos biológicos) serão produzidos pelo Instituto Vital Brazil (em parceria com a Empresa Brasileira de Biotecnologia Farmacêutica - Bionovis). Os dois medicamentos são injetáveis. O etanercepte será fabricado nas apresentações 25mg e 50mg. Já o rituximabe, que também é utilizado no tratamento de câncer, terá as apresentações de 100mg/10ml e 500mg/50ml.
 
" Esses são medicamentos estratégicos de alta complexidade, que hoje já são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), daí a importância de sua nacionalização. As primeiras entregas destes medicamentos estão previstas para 2014" , afirma Antônio Werneck, presidente do Instituto Vital Brazil.
 
A artrite reumatoide é uma doença autoimune, caracterizada pela inflamação das articulações e que pode levar a incapacitação funcional dos pacientes acometidos.
 
Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do governo do estado do Rio de Janeiro. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário