Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Perda de memória pode ter início aos 30 anos de idade, afirma pesquisa

Pesquisa realizada no Reino Unido mostra que 11% dos entrevistados disseram começar a notar o problema aos 40 anos e 6% aos 30
 
Pesquisa realizada por uma empresa britânica revela que a perda de memória pode começar bem mais cedo do que se pensava.
 
O estudo mostra que a idade média para o problema é 57 anos, mas que 11% dos entrevistados disseram começar a notar o sofrimento aos 40 anos e 6% aos 30 anos.
 
A pesquisa, que entrevistou mais de 1 mil adultos no Reino Unido, também revelou que pessoas com 50 anos de idade ou mais são atormentadas pelo medo da perda de memória e muitos têm lapsos de memória frequentes e embaraçosos.
 
Segundo os pesquisadores, embora esses lapsos de memória possam ser vistos como percalços humorísticos ou esquecimentos normais, a pesquisa mostra que 31% das pessoas estão preocupadas com a perda de memória agora e outros 31% estão preocupados que isso possa se tornar um problema no futuro.
 
A pesquisa, encomendada pela empresa Pearson, também revela que metade dos entrevistados acima de 50 anos se sentem constrangidos em esquecer coisas simples.

Lapsos de memória
Os exemplos mais comuns de lapsos de memórias incluíram sair de casa sem colocar meias, esquecer como se escreve palavras comuns e até mesmo lutar para lembrar o próprio nome ao apresentar-se em uma reunião de negócios.
 
O esquecimento de nomes de outras pessoas chegaram no topo da lista em 37% dos entrevistados, seguidos pela perda de chaves e óculos em 19%.
 
Algumas pessoas até admitiram esquecer parentes em lojas.
 
Segundo a pesquisa, 92% dos entrevistados acima de 50 anos tentam manter suas mentes e memória ativas.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário